Consulta Pneumologista em Araçatuba/SP – Ligue (18) 3637-9000

Consulta Reumatologia em Araçatuba/SP - Ligue (18) 3607-9000

Por ser a uma especialidade médica que se dedica ao estudo das doenças das vias respiratórias, incluindo traqueia, brônquios, pulmões e estruturas correlatas, as principais funções dessa especialidade é se dedicar à investigar disfunções respiratórias, possibilitando o tratamento de cada uma delas. São elas, as mais diversas como: asma, tuberculose, fibrose cística, rinite, malformações pulmonares, pneumonia, dentre outras.
Além da anamnese que deve ser feita do paciente o médico pneumologista também faz uso do exame clinico do paciente por meio da palpação, a ausculta dos sons da respiração e também se utiliza-se de outros recursos como exames de sangue, raio X do tórax, prova de função pulmonar, dosimetria, determinação das pressões respiratórias máximas, broncoscopia, para garantir um diagnóstico seguro e um tratamento efetivo para cada um dos seus pacientes.

Motivos para agendar uma consulta com o Pneumologista:

Pneumologista é a especialidade responsável por tratar as doenças que afetam as vias respiratórias, principalmente os pulmões. Algumas dessas doenças podem ser provocadas pela poluição e fumaça de cigarros, como: asma, insuficiência respiratória enfisema pulmonar, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (dpoc), entre outras.

O pneumologista também trata diversas outras doenças, como:

• Pneumonia;
  • Tuberculose;
  • Câncer de pulmão;
  • Coqueluche;
  • Embolia;
  • Pleurisia;
  • Tosse crônica;
  • Transtornos respiratórios, entre outras.

É preciso ter atenção aos sinais dessas doenças, principalmente quando o tempo está muito seco ou as temperaturas estão muito baixas. Algumas dessas doenças também são confundidas umas com as outras, porém possuem diferenças, como asma e bronquite, por exemplo.

Por esse motivo, somente um médico especializado pode realizar o diagnóstico e o tratamento dessas doenças.

Se você precisar de Pneumologista em Araçatuba, a Clínica Abrazi terá o prazer em lhe atender, temos preços acessíveis e condições de pagamento especiais, sem necessidade de convênio ou mensalidade!